sábado, 4 de setembro de 2010

Negra Bahia


A Bahia é Negra
Apesar do céu azul
A Bahia é Negra
Apesar do Sol amarelo
A Bahia é Negra
Apesar do povo Pardo
A Bahia é Negra

Negra no seu despertar
Negra no seu particular
Negra no seu pensar
Negra no seu olhar
Negra no seu caminhar

A festa mais bonita
É Negra
O mar mais bonito
É Negro
A dança mais bonita
É negra
O gingar mais bonito
É negro

Antes de criticar
Procure estudar
Antes de bater
Procure conhecer
Antes de julgar
Procure o que dentro há

Sou igual a você
Diferente...
Diferente por quê?
Porque quero ajudar
Porque tenho poder
Ou porque lutei mais que você
Cansei desse falso querer.

Quero respeito
Admiração
Liberdade
Igualdade
Dignidade
E amor no coração.

Eu sou o sangue bom
Eu sou identidade
Eu sou cultura
Eu sou inspiração
Eu sou a Liberdade.

Alegria de uma cidade
Que não pára de cantar
Alegria da Bahia
Lugar onde vivo a sonhar
Sonhos intermináveis
Lutas alcançáveis
Conquistas admiráveis
Beleza sem igual.
Sou eu o Negro na Bahia
Bahia minha terra Natal
Onde a pintura é Negra
A Poesia é Negra
Eu sou o Negro
A Bahia é Negra...
Negra Bahia...


Carla de Oliveira
(Poesia recitada nas Sextas Poéticas,10/09/10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário